Você está aqui: Página Inicial / Notícias / VIAJANDO PELO BRASIL

VIAJANDO PELO BRASIL

por Instituto Americano de Lins — publicado 26/08/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
VIAJANDO PELO BRASIL

Com o tema "viajando pelo Brasil", da apostila Anglo 3, as crianças receberam uma visita muito diferente: O GLOBO TERRESTRE.
Juntos localizamos os lugares em que a turma do Luan foram conhecer - Floresta Amazonica, Bahia, e Rio Grande do Sul.
Turma do Pré II e Turma do Luan juntos foi pura diversão!

Com os recortes trazidos de florestas, praias e montanhas pelos alunos, resolvemos dividir os passeios por grupos:FLORETS AMAZONICA - PRAIA - MONTANHA... Cada aluno teve que identificar o grupo e colar os recortes em seus respecitvos lugares. Após todos colarem deixamos os cartazes exposto em sala de aula.
Essa é uma atividade que envolve a classificação, um dos processos que contribui para o desenvolvimento do conceito do número.

Tia Mônica e Tia Amanda

registrado em: