Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Um dia que vai durar para sempre

Um dia que vai durar para sempre

por Instituto Americano de Lins — publicado 25/01/2015 22h00, última modificação 19/02/2016 10h31
Um dia que vai durar para sempre

Estimados pais,

Certamente, vocês, pais, guardam recordações dos tempos de escola, junto com as memórias da infância e as lembranças da adolescência. Talvez, até suspirem quando imagens da juventude lhes vêm à mente.

Pois parem um pouco e pensem: como essas memórias foram construídas? Quando começaram? Qual a primeira recordação da vida escolar? Talvez seja difícil responder a essas perguntas. É possível que as memórias tenham se perdido, porque sofreram a interferência de outras lembranças.

Então, que tal oferecer aos seus filhos uma impressão inesquecível do primeiro dia de um ano letivo?

É um ano como qualquer outro, claro. Os alunos desenvolverão atividades comuns a qualquer processo educacional, em qualquer época. Mas, as marcas desse primeiro dia começam a dar o tom do ano todo. É agora que eles começam a encarar seu novo cotidiano, mesmo que seja uma rotina com a qual já estejam habituados. É agora que reencontram colegas, mesmo que não tenham se separado deles durante as férias. Enfim: é agora que tudo começa – ou recomeça.

Nós, da escola, que vivemos com intensidade esse primeiro dia em todos os anos letivos, convidamos vocês a partilharem conosco mais essa experiência. Vocês podem fazer isso transmitindo aos filhos as suas próprias lembranças. E reafirmando o compromisso da parceria entre a escola e a família: trabalhar para que todos os outros dias do ano venham carregados de tudo o que este dia especial traz: união, disposição e muitas expectativas positivas. É essa confiança na escola que deve ser transmitida aos alunos, para que eles se sintam tranqüilos na retomada da rotina escolar.

Apesar das dificuldades de todo começo, muitas serão as lembranças que permanecerão. E elas começam agora, nesse primeiro dia de aula.

Bruno Henrique Ferreira

Comunicação e Marketing IAL