Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teatro “Ciranda do Sorriso” no IALZINHO

Teatro “Ciranda do Sorriso” no IALZINHO

por Instituto Americano de Lins — publicado 26/10/2011 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Teatro “Ciranda do Sorriso” no IALZINHO

No dia 26 de outubro de 2011, os alunos do IALZINHO, assistiram o teatro “Ciranda do Sorriso”, representado pelos alunos do 1°/9 A 1°/9 B e 1°/9 C sob a coordenação da Dra Alessandra Charantola.

A história do teatro versava sobre os cuidados com a saúde bucal, as crianças assimilaram as músicas de odontologia sobre esses cuidados básicos em higienizar os dentes, visitar o(a) amigo(a) dentista regularmente, passar flúor (Fluorterapia), evitar os doces e os lanchinhos, os quais liberam um ácido que destrói o esmalte dos dentes, quando não tratados pelo cirurgião dentista.

Os alunos e professoras representaram; a escova, creme dental, flúor, dentes de leite caninos e incisivos, bactérias e fio dental. O teatro foi maravilhoso, as crianças cantaram e dançaram, uma grande animação.

Parabéns a Dra Alessandra, funcionários, professores e alunos que participaram do teatro, foi um sucesso!

Confira algumas dicas da Dra Alessandra, para manter os dentinhos saudáveis.

Visite regularmente o dentista, pelo menos de seis em seis meses

Escove os dentes pelo menos quatro vezes ao dia, depois do café da manhã, almoço, jantar e nunca se esquecer de escovar antes de dormir.

Fio dental diariamente

Fluorterapia de seis em seis meses

Nunca se esqueça: “Sorriso saudável, futuro brilhante”

registrado em: