Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Nacional do Trânsito começa com palestra no IAL

Semana Nacional do Trânsito começa com palestra no IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 17/09/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Semana Nacional do Trânsito começa com palestra no IAL

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011-2020. Não exceda a velocidade, preserve a vida”, começou nesta terça-feira, dia 18, a Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Detran-SP e Diretoria Municipal de Trânsito de Lins.

Na manhã de hoje, dia 18 de setembro de 2012, os alunos dos 1º anos do Ensino Médio assistiram a uma palestra no Salão Nobre do IAL com os agentes de trânsito Wanderlei e Willian.

Após a abertura com a Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, os agentes ministraram a palestra de forma dinâmica, com debates e vídeos educativos para os futuros condutores. O objetivo da Semana é reduzir as infrações ligadas à alta velocidade, e mostrar que a conscientização e educação dos motoristas é o melhor e mais curto caminho para diminuir o índice de mortalidade no trânsito. No encerramento, recebemos a visita do Diretor de Trânsito de Lins, Celso Violato.

As ações seguem até o próximo dia 25 e envolvem várias atividades voltadas para os mais diversos públicos, escolas e instituições.

registrado em: