Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Nacional de Trânsito no IAL

Semana Nacional de Trânsito no IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 29/09/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h31
Semana Nacional de Trânsito no IAL

Aconteceu hoje, 23 de setembro/14, no Salão Nobre, palestra ministrada pelo Gerente de Trânsito da cidade de Lins, Sr. José Gonçalves Cintra Neto, com o tema, “Educação no Trânsito”, para nossos alunos do Ensino Médio.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Nossa diretora Sra. Arlene Magda Charantola, comentou sobre esse tipo de atividade tão importante para nossos alunos e que faz do IAL, referência em qualidade de ensino em Lins e Região, “No mês de setembro/14, o IAL está promovendo vários projetos significativos na educação dos nossos alunos. Isso faz a diferença, pois além de ser a maior escola particular de Lins, é a que oferece um projeto pedagógico rico em suas propostas de trabalho, disse a diretora”.

CHEGA DE ACIDENTES:

• O cinto de segurança é uso obrigatório, inclusive os passageiros do banco traseiro.
  • Respeite a travessia do pedestre sobre a faixa. Lembre-se que você também é pedestre. Dê passagem à vida.
  • Se for dirigir, não beba! Volte para casa de táxi ou de carona com um motorista que esteja sóbrio.
  • Respeite o ciclista! Mantenha 1,5m de distância das bicicletas.
  • Respeite as regras de Trânsito! Em frente às escolas, reduza a velocidade e redobre os cuidados com as crianças.

Bruno Henrique Ferreira
Comunicação e Marketing IAL