Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Biblioteca 2013

Semana da Biblioteca 2013

por Instituto Americano de Lins — publicado 17/03/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Semana da Biblioteca 2013

Diversas atividades artísticas e culturais foram desenvolvidas nos últimos dias para marcar a Semana da Biblioteca no IAL. Entre as atividades, destaque para as sessões de histórias, que envolveram todos os alunos do Ensino Fundamental I.

De acordo com a auxiliar de biblioteca, Fátima Postigo Medina, a leitura e interpretação de histórias infantis ajudam no desenvolvimento do pensamento cultural e na personalidade das crianças. “A contação de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, gosto pelo artístico, a estabelecer ligação entre fantasia e realidade” – destacou.

Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas com o intuito de promover e incentivar os alunos a ter o gosto pela leitura:

• Dia 11 de março – Apresentação dos alunos dos 3º anos com a história da Galinha Ruiva - Profª Paula;

• Dia 12 de março – A hora do conto com os alunos dos 2º anos com as Profª Tatiana  e Profª Dina  com as histórias  da Casa Sonolenta  e a  Porquinha do Rabinho Esticado;

• Dia 13 de março - Apresentação do poema “A  Porta”de Vinícius de Morais, com os alunos dos 4 ªanos, preparado pela Profª Michele;

• Dia 14 de março - Apresentação dos alunos dos 5º anos com a Poesia “A Bailarina” de Cecília Meireles, preparado pelas Profª Patricia e Profª Michele.

Agradecemos os alunos pelas doações de livros, e o empenho dos professores, funcionários, Coordenação e Direção Pedagógico para que a Semana da Biblioteca realizada fosse um sucesso!

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing