Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Regulamento - "Olimpíada de Matemática"

Regulamento - "Olimpíada de Matemática"

por Instituto Americano de Lins — publicado 10/09/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27

Objetivos:

• Descobrir e estimular talentos para o estudo da Matemática;

• Contribuir na melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis;

• Favorecer o aumento das relações entre alunos e professores.

Informações das Professoras:

Profª Flávia de Fátima Grella Bellini, professora de Matemática dos 6º anos e 6ª séries.

Profª Flávia Andréia Nicolau, professora de Álgebra das 7ª e 8ª séries.

Profª Marisa Souza Grosso Soares, professora de Geometria das 7ª e 8ª séries.

Os participantes

A Olimpíada de Matemática é uma competição dedicada aos alunos do Instituto Americano de Lins do 6°ano a 8ª série do Ensino Fundamental II.

Os níveis

A Olimpíada de Matemática será realizada anualmente em dois níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:

Nível 1 - para alunos matriculados nos 6º anos e 6ª séries do ensino fundamental.

Nível 2 - para alunos matriculados nas 7ª e 8ª séries do ensino fundamental.

As fases

Para os Níveis 1e 2, a Olimpíada de Matemática será realizada em uma fase, no dia 21 de setembro de 2012.

Estrutura das provas

Parte A: Uma prova de múltipla escolha com 15 questões com duração de 3 aulas.

Parte B: Uma questão dissertativa (que será corrigida em caso de empate).

Elaboração das provas e responsabilidade das bancas

Para cada nível será responsável uma banca especializada de 3 membros. Estes membros são as professoras responsáveis pelo projeto.

A banca será responsável por:

a) elaborar as questões, problemas e suas respectivas soluções.

b) elaborar os gabaritos e critérios de correção para as provas.

d) corrigir as provas.

e) na fase final decidirem juntamente com a coordenação e direção os critérios finais de premiação.

Os prêmios

Serão oferecidos prêmios aos alunos que obtiverem as melhores pontuações finais. Esses prêmios são chamados de Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Medalhas de Bronze e as quantidades de medalhas oferecidas atenderão aproximadamente a proporção 1 : 2 : 3.

Serão oferecidas Menções Honrosas a critério da banca (Diploma de Honra ao Mérito).

Serão oferecidos prêmios ao primeiro colocado do 6º ano, 6ª série, 7ª série e 8ª série.

A Cerimônia de premiação

Será realizada no final do terceiro bimestre a cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática.

registrado em: