Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Redes Sociais, Avanços e Conseqüências

Redes Sociais, Avanços e Conseqüências

por Instituto Americano de Lins — publicado 24/09/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h31
Redes Sociais, Avanços e Conseqüências

Aconteceu no último dia 17 de setembro, no Salão Nobre, palestra ministrada pela Dra. Renata Golmia Junqueira com o tema, “Redes Sociais, Avanços e Conseqüências”, para nossos alunos dos 8º anos, 8ª séries e 1º e 2º séries do Ensino Médio.

Todos sabem que o uso da internet já não é mais uma novidade em nosso cotidiano, simultaneamente com o benefício desse serviço surgiram os crimes virtuais, porém, o ordenamento jurídico pátrio não acompanhou a velocidade de crescimento do uso desta importante tecnologia. Existem projetos de lei que aguardam serem sancionados a mais de três anos e enquanto isso os criminosos se aperfeiçoam cada dia mais. O resultado desta disparidade é verificado no número de casos de pessoas lesadas e de indivíduos responsabilizados por estes crimes.

Nos dias atuais, a internet se tornou indispensável para grande parte da população mundial, nessa rede é possível pesquisar, estudar, namorar e até trabalhar. Mas infelizmente, alguns criminosos têm utilizado esse avanço para realizar práticas delituosas com o intuito de obter para si, vantagem em proveito de outros internautas.

Através desse tema, Dra. Renata Golmia Junqueira, fez um bate papo muito apreciado pelos alunos, orientando sobre as causas de uma má utilização da internet e os meios de se prevenir desses crimes tão corriqueiros nos dias de hoje.

Bruno Henrique Ferreira

Comunicação e Marketing IAL