Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Leitura nas Férias

Projeto Leitura nas Férias

por Instituto Americano de Lins — publicado 03/07/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Projeto Leitura nas Férias

Mês de férias é período de criançada em casa. Sendo assim, os pais já se preparam para uma rotina bem movimentada. Isso porque as crianças sempre procuram algo para interagir. Uma dica legal para as férias é a leitura.

Com o objetivo de enaltecer o aspecto lúdico da leitura e escrita, além de promover a reflexão, a Biblioteca do IAL realiza no período de 1º a 12 de julho o Projeto “Leitura nas Férias”, para os alunos da educação infantil ao ensino médio.

No retorno das férias, os estudantes que se destacarem tanto na leitura como na elaboração das dicas literárias receberão o certificado de Bom Leitor.

“Esse projeto é interessante porque estamos em uma sociedade movida pela tecnologia. Isso acaba afastando as famílias dos livros e dos jornais impressos. Nós imaginamos na escola que uma forma de vencer essa concorrência é mostrando para crianças e adolescentes a importância da leitura”, disse a auxiliar de Biblioteca, Fátima Postigo Medina.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing