Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Arte Rupestre -5ª Séries

Projeto Arte Rupestre -5ª Séries

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/03/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Projeto Arte Rupestre -5ª Séries
Objetivo - Ao realizar este projeto o objetivo foi colocar o aluno em contato com um dos recursos utilizados na arte rupestre, que foi fundamental quando os seres humanos perceberam que poderiam utilizar a natureza para construir os seus recursos e instrumentos para sua sobrevivência. Desenvolvimento: Após estudarmos o valor da arte rupestre na vida dos homens primitivos e conhecermos algumas de suas manifestações artísticas como, por exemplo, a caverna de Lascaux na França ,bem como os materiais que usavam , os alunos trouxeram pedaços de cebola que desenhavam com o seu sumo em folha sulfite, após alguns minutos o desenho desaparecia e só seria revelado quando passassem o ferro quente por cima da folha. Apreciação: Os alunos realmente gostaram do projeto, pois puderam entrar em contato com a realidade em que viveram estes seres humanos. Vivenciaram e ficaram muito entusiasmados com a técnica utilizada, pois afirmavam parecer técnica de espionagem.
registrado em: