Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do IAL realizarão “Poesia & café”

Professores do IAL realizarão “Poesia & café”

por Instituto Americano de Lins — publicado 13/05/2015 21h00, última modificação 19/02/2016 10h31
Professores do IAL realizarão “Poesia & café”

O corpo docente do Instituto americano de Lins (IAL) realizará, no dia 10 de junho de 2015 (às 16h), o evento denominado “Poesia & café”, no Salão nobre da instituição. A idéia é transmitir os valores propiciados pela recitação de poesias e pela apreciação de músicas eruditas para sensibilizar alunos, pais e convidados sobre a importância da convivência com essas artes nos dias atuais e resgatar as relações interpessoais.

Segundo os organizadores, a maioria dos jovens não reconhecem a expressão dos sentimentos humanos suscitados pelas artes, por isso é preciso demonstrar a eles que a literatura e a música podem melhorar significamente suas vidas. Principalmente no mundo atual em que a tecnologia tem sido predominante na sociedade. “Mas ainda não inventaram nenhum aplicativo ou coisa parecida que substitua a leitura e as artes como um todo, pois as artes continuam sendo a maneira mais prazerosa e poderosa de obter conhecimentos linguísticos e humanos.” – diz um dos organizadores.

A época do ano em que o clima é mais frio também foi um fator prepoderante para a realização do evento, ocasião em que poderá ser saboreado um delicioso cafezinho acompanhado de doces e salgados. Todos que se inscreverem poderão recitar uma poesia, no entanto, estudantes e professores já estão ensaiando a recitação para transmitir um dos mais nobres sentimentos do ser humano.

O evento tem o apoio da Diretora pedagógica Arlene Charãntola que “preza pela boa convivência, de respeito, de sociabilidade e, principalmente, de humanização dos seus alunos.”

registrado em: