Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do Ensino Fundamental I do 1º ao 5ºano/9º assistem a apresentação do Projeto

por Instituto Americano de Lins — publicado 14/08/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26

No último sábado, 13 de Agosto na sala de multimídia do IAL, houve a apresentação do Projeto Menteinovadora do MIND LAB Brasil para os professores do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano / 9º ano.

Esse projeto irá agrega ao trabalho do professor, um valor maior para ajudar e auxiliar no cotidiano da sala de aula. O curso terá duração de 16 horas para parte coletiva e 8h para parte especifica (Que serão trabalhadas nas aulas), a formação continuada terá 14 horas anuais, sendo 2h mensais.

O Projeto Menteinovadora visa oferecer uma proposta curricular pedagógica para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, por meio de jogos de raciocínio, com ênfase na aprendizagem para os alunos.

Os jogos de raciocínio também ajudam o aluno a lidar melhor com situações emocionais e sociais. A experiência de jogar, que está no centro do programa, é prazerosa, cativante e empolgante – assim, gera grande motivação e entusiasmo entre as crianças, o que serve de base para um processo de aprendizagem mais abrangente.

A Metodologia melhora significamente o rendimento em avaliação e sondagens de habilidades verbais e matemáticas, juntamente com outras importantes habilidades para o domínio da leitura e escrita, tais como interpretar e analisar, que são de grande valia também para o cotidiano.

O projeto mostra que cada vez mais o IAL, se inova e se enriquece com todas essas novidades educacionais, oferecendo sempre  aos seus professores todo apoio pedagógico, capacitação e recursos didáticos, e aos alunos todo auxilio necessário, experiência de aprendizado significativa e empolgante.

registrado em: