Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PISA 2012

PISA 2012

por Instituto Americano de Lins — publicado 07/05/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
 PISA 2012

O IAL estará participando, este ano, do PISA, O Programa Internacional de  Avaliação de Estudantes. A Escola foi sorteada para participar com alunos nascidos em 1996, sendo também sorteados 35 alunos para realizarem as provas.

O PISA é um Programa Internacional de Avaliação de Estudantes patrocinado pela organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O PISA 2012 é o quinto estudo do PISA, que vem sendo conduzido desde 2000, e envolve mais de 60 países participantes.

O PISA tem as seguintes características:

É  a maior pesquisa internacional do mundo em educação;

* Investiga alunos com cerca de 15 anos;

* Avalia o preparo dos alunos para a vida adulta; e

Mede o letramento dos alunos em Matemática, Ciência, Resolução de Problemas e Leitura.

Em geral, entre 4500 e 10000 alunos de cada país participam deste Programa.

A participação no PISA é importante porque os resultados da avaliação podem ser utilizados:

* Para  indicar o quão bem preparados para a aprendizagem os alunos do Brasil estão ao saírem da escola;

* Pelas escolas, sistemas de educação e governos para identificar áreas que necessitam de melhoria ao longo do tempo; e

* Para permitir uma comparação do desempenho do aluno e do ambiente de aprendizagem dentre os diferentes países.

Todos os dados coletados no PISA são estritamente confidenciais. Nenhum indivíduo ou escola é identificado em nenhum relatório publicado, proveniente do programa de avaliação.

registrado em: