Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra sobre o Dia do Soldado

Palestra sobre o Dia do Soldado

por Instituto Americano de Lins — publicado 21/08/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Palestra sobre o Dia do Soldado

Abrindo a programação do 85º aniversário do Instituto Americano de Lins, os alunos do ensino médio participaram no dia 19 de agosto de palestras em alusão ao Dia do Soldado, comemorado na data de 25 de agosto.
Representantes do 37º Batalhão de Infantaria Leve, o Sargento José Lima e Soldado Scari ministraram as palestras, acompanhados pela Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charântola.

De acordo com os soldados, o objetivo das explanações foi de mostrar aos jovens sobre o que é o exército, sua importância para a sociedade e que o Dia do Soldado é em homenagem ao nascimento de Duque de Caxias, patrono da instituição. Abordaram também a importância do Exército e as formas de como ingressar na instituição, que faz parte do Ministério da Defesa, que junto com a Marinha e a Aeronáutica formam as forças armadas.

Os estudantes também assistiram apresentações, vídeos institucionais e aprenderam sobre o serviço militar temporário, Militar de Carreira, Escola Preparatória de Cadetes, Academia Militar das Agulhas Negras, Instituto Militar de Engenharia, Escola de Saúde, Administração do Exército e Estratégia Nacional de Defesa, além de tirarem todas as dúvidas ao final do encontro.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing