Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra de Primeiros Socorros Escolares no IAL

Palestra de Primeiros Socorros Escolares no IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 02/11/2014 22h00, última modificação 19/02/2016 10h31
Palestra de Primeiros Socorros Escolares no IAL

O ambiente escolar não está isento da ocorrência de acidentes, e por esta razão aconteceu no ultimo dia 15 de outubro em nosso Salão Nobre, palestrada ministrada pelo Sr. Valdir Moreira da Silva do Corpo de Bombeiros de Lins, sobre “Primeiros Socorres Escolares”, voltada aos principais tipos de acidentes que ocorrem neste ambiente. Tivemos a participação de todos os funcionários do IAl e a coordenação da nossa diretora Sra. Arlene Magda Charantola.

A palestra não teve como intenção formar socorristas para atuarem em qualquer situação, e as técnicas apresentadas não são inéditas. No entanto, são informações relevantes que tem como objetivo preparar a nossa equipe escolar para a prestação de cuidados iniciais a uma pessoa ferida ou que adoece repentinamente, para manter suas funções vitais na melhor condição possível até a chegada de atendimento especializado, evitando medidas precipitadas que podem agravar a situação, ou por em risco a vida de pessoas que se acidentaram.

Sem dúvidas foi uma palestra muito importante e valorosa para todos, ao Bombeiro Valdir Moreira da Silva, os nossos agradecimentos pela gentileza, obrigado.

Bruno Henrique Ferreira
Comunicação e Marketing IAL