Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra “A importância da água no meio ambiente”

Palestra “A importância da água no meio ambiente”

por Instituto Americano de Lins — publicado 19/03/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Palestra “A importância da água no meio ambiente”

Até o dia 28 de março, a Sabesp segue realizando uma programação alusiva a Semana da Água. Palestras educacionais, exposições, atividades culturais e visitas técnicas orientadas estão entre as ações promovidas. Nesta terça-feira, dia 19 de março, a agenda esteve reservada para uma palestra com o Químico da Sabesp, Alcides Gomes Junior, para os alunos dos 6º anos, 6ª séries, 7º anos e 7ª séries no salão nobre do IAL.  O evento voltado para os alunos do Ensino Fundamental II falou sobre a importância da água no meio ambiente e o uso racional da água. Ao final da palestra, o convidado sorteou brindes para os estudantes e entregou material explicativo sobre a água para as professoras.

O ciclo de eventos celebra o Dia Mundial da Água, comemorado oficialmente no dia 22 de março, e todas as ações são desenvolvidas pela Sabesp em parceria com empresas, escolas, instituições e o município.

Programação Instituto Americano de Lins

21/03 – 7h30 às 17 horas

Lançamento do circuito “Água compartilhe essa ideia” com autoridades, imprensa, parceiros, apresentação do canil do 37º BIL, exposição e visitação aos estantes das entidades parceiras na Escola Estadual 21 de Abril. O IAL em parceria com Unimed e AMUL (Associação da Mulher da Unimed Lins) apresentará o projeto Jardim Sensorial para aproximadamente 1000 alunos.

27/03 – 8h30 às 10h30

4º Concurso Cultural com alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares no Horto Municipal de Lins. O Concurso Cultural terá o tema “Água, água por todo lugar, somente se a gente compartilhar”, onde as escolas participantes apresentarão seus trabalhos para julgamento de uma banca avaliadora composta por representantes das entidades participantes do evento. Serão premiadas as escolas com o melhor desempenho final.

Caroline F. Mussato
Comunicação e Marketing