Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações sobre as aulas virtuais de 30/03 a 06/04

Orientações sobre as aulas virtuais de 30/03 a 06/04

por fernanda.kian publicado 25/03/2020 12h54, última modificação 25/03/2020 13h07

Lins/SP, 25 de março de 2020.

Prezados pais e responsáveis,

Além da modalidade presencial, em que a aprendizagem é feita exclusivamente dentro da escola, estamos nos adaptando a diferentes modalidades de ensino para que os alunos possam ter a continuidade do processo ensino-aprendizagem. Uma dessas modalidades é a on-line (por meio de ferramentas ou plataformas digitais), na qual utilizaremos a Plataforma Plurall, a Agenda Digital e outros recursos tecnológicos, de acordo com o segmento do(a) seu (sua) filho(a).

Conforme orientações iniciais, as coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil (IALZINHO), Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, em contato com os professores, prepararam atividades para a semana de 23 a 27/03/20. Porém, tal período poderá ser ainda maior, pois estamos acompanhando os Órgãos Governamentais, Diretoria de Ensino e RMEB e, para cumprir todas as orientações, o afastamento presencial dos alunos pode continuar, inicialmente, até 06/04/20.

Em decorrência desse quadro, pedimos que as atividades encaminhadas via plataformas on-line ou por meio de propostas em papel para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I sejam concluídas até o dia 29/03 e entregues no IALZINHO e FUNDAMENTAL I em sistema “Drive-Thru”. No momento da entrega, os pais receberão nova proposta pedagógica para 31/03 até 06/04, com indicação da data de conclusão. Lembrando que o horário de recebimento e entrega das atividades será das 7h às 10h. A avaliação dos trabalhos será feita pelos professores e os itens que apresentam dúvidas serão retomados presencialmente.

O mesmo deve ocorrer com o projeto previsto para os alunos do IALZINHO: entrega das atividades da semana de 23 a 27/03 em sistema “Drive-Thru”, no portão de entrada da Rua Vol. Vitoriano Borges, no dia 30/03, das 7h às 10h, quando os pais receberão novas orientações e o projeto pedagógico do período de 31/03 até 06/04 com a previsão da data de entrega 07/04.

Quanto à entrega on-line do Fundamental II e Ensino Médio, as atividades da primeira semana (de 23 a 27/03) devem ser concluídas até 30/03 e entregues conforme orientações dos professores. Os alunos também deverão receber novos projetos ou atividades, conforme as ferramentas tecnológicas indicadas, para o período de 31/03 a 06/04. A data de entrega dessas atividades será até 07/04 ou conforme datas estipuladas pelos professores / Coordenadora Pedagógica do segmento.

Em relação à mensalidade do mês de abril (vencimento 07/04), os pais que desejarem poderão retirar o boleto no estacionamento do IAL, junto aos projetos pedagógicos, no sistema “Drive Thru”, em 30/03, das 7h às 10h.

Solicitações de documentos expedidos pela Secretaria Acadêmica do IAL e do boleto para as famílias que moram nas cidades circunvizinhas devem ser feitas por e-mail à Secretária Acadêmica Roselaine: roselaine.silva@ial.metodista.br ou pelo Whatsapp (14) 99787-5975.

Reforço que estamos à disposição de todos para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Como diretora desse colégio, posso dizer que é certo que Deus está nos dando sabedoria para enfrentarmos a atual turbulência. E acredito que mais importante do que passamos é como passamos por tudo! Tenho certeza que, com o apoio da nossa equipe pedagógica, das famílias e da proteção de Deus, venceremos esse desafio inédito na educação.

Fraternalmente,

Arlene Magda Charantola