Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Olimpíada de Matemática

Olimpíada de Matemática

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/09/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Olimpíada de Matemática

Com os objetivos de descobrir e estimular talentos para o estudo da Matemática; contribuir na melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis; favorecer o aumento das relações entre alunos e professores, a segunda edição da Olimpíada de Matemática do IAL, foi realizada na manhã do dia 21 de setembro de 2012, para os alunos dos 6º anos a 8ª séries.

Foram 15 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa elaboradas pelas professoras Flávia Grella Bellini, Marisa Souza Grosso Soares e Flávia Andréia Nicolau.

O gabarito já está disponível no site do IAL e a classificação sairá na segunda-feira, dia 24 de setembro de 2012.

Serão oferecidos prêmios aos alunos que obtiverem as melhores pontuações finais. Esses prêmios são chamados de Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Medalhas de Bronze e as quantidades de medalhas oferecidas atenderão aproximadamente a proporção 1 : 2 : 3.

Serão oferecidas Menções Honrosas a critério da banca (Diploma de Honra ao Mérito) e prêmios ao primeiro colocado do 6º ano, 6ª série, 7ª série e 8ª série.

A Cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática será realizada no final do terceiro bimestre.

registrado em: