Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IMED participa do V Congresso Anglo de Educadores

IMED participa do V Congresso Anglo de Educadores

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/03/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
IMED participa do V Congresso Anglo de Educadores

No dia 17 de março de 2012, as equipes pedagógicas do Instituto Americano de Lins e Instituto Noroeste de Birigui do IMED, tiveram a oportunidade de participar do V Congresso Anglo de Educadores, no hotel Tauá na cidade de Atibaia/SP. O evento reuniu diretores, coordenadores e professores de escolas conveniadas ao Sistema Anglo em todo o país.
As equipes participaram de palestras sobre diversos temas relacionados ao universo educacional. Entre os principais assuntos abordados estavam os desafios do ensino diante das novas configurações sociais e tecnológicas. Nomes renomados no cenário pedagógico falaram aos educadores sobre temas importantes para a continuidade do trabalho de toda a equipe do IMED. Alguns temas abordados:
Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e muitos desafiosMax Haetinger.
O Resgate da Autoridade do ProfessorMarcos Meier.
O que o ensino precisa saber sobre aprendizagem – um diálogo provocadorEgídio José Romanelli.
Século XXI: somente para profissionais preparadosDado Schneider.
Inovação e Conteúdos DigitaisAna Teresa Ralston.
Gestão e Liderança na Coordenação Pedagógica e DireçãoMarco Antonio Ferraz.
Avaliação escolar: acerto de contas ou momento privilegiado para aprendizagem? - Vasco Moretto.
Música e Corpo: movimentos rítmicos na sala de aulaThiago Leite
Num segundo momento, os professores tiveram a oportunidade de se reunir com os autores do Material Didático para troca de experiência e esclarecimento de dúvidas, que certamente enriquecerão o trabalho já desenvolvido nas nossas escolas. Encerrando a maratona de atividades, as equipes do IMED chegaram a Lins e Birigui na madrugada de domingo (18/03).
O evento foi muito importante, pois proporcionou formação continuada, troca de experiências e momentos de descontração, que são muito importantes para todo processo pedagógico desenvolvido no IAL e INB.

registrado em: