Você está aqui: Página Inicial / Notícias / III Feira de Educação Profissional

III Feira de Educação Profissional

por Instituto Americano de Lins — publicado 27/06/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
III Feira de Educação Profissional

O IAL realizou no dia 22 de Junho das 8h às 17h a III Feira de educação Profissional. Na abertura do evento aconteceu o ato solene com o hino nacional e a presença de várias autoridades: Cel Marco Moraes, Maria Aparecida de O. Golmia – Secretária de Educação, Lucas Gimenes Filho (Saúde São Lucas), Vereador Damião Souza, Pastor Rev. Omir Wesley de Andrade e Representantes das Universidades participantes, logo após o ato solene, deu inicio as atividades com a Apresentação Artística “Turismo de Aventura”.

Durante todo o dia os estudantes do IAL e escolas públicas e particulares da cidade de Lins, puderam visitar vários standers de Universidades: Unimep, Unesp, USC, Umesp, Unip, Famerp, Fatec, Unilins, Univem e Unisalesiano. Com o objetivo de oportunizar aos alunos um contato com as universidades de Lins e Região que vem divulgar seus cursos.

Os alunos tiveram contato com profissionais de diversas áreas, para colher as informações sobre: perfil profissional necessário, remuneração e matriz curricular para futuramente obter sucesso na carreira escolhida. Houve ainda uma grande procura nas salas de experimentos de quimica e física e na Orientação Profissional, realizada em mini-grupos pela psicóloga Mariana K. Mirandola.

Participaram dos mini-encontros os profissionais das seguintes áreas: Engenharia Civil, Medicina, Veterinária, Ciências Contábeis, Direito, Turismo, Ciências Sociais/Política, Direito, Eng. Automação, Agronomia, Enfermagem, Administração, Psicologia, Farmácia, Odontologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Estética, Jornalismo de Moda, Dança, Comércio Exterior, Produção de Imagem e Vídeo, Marketing, Engenharia Ambiental, Designer, Carreira Militar, Eng. Quimica, Fisioterapia, Bombeiro e Preparação para o Mercado de Trabalho.

Além dos mini-encontros houve diversas palestras que também contribuíram, estimulando e agregando informações aos nossos jovens, as palestras realizadas foram:

*Empregabilidade e Empreenderismo em Tempos de Globalização - Com o Sr. Ivan Evangelista Jr – Chefe de Gabinete e Gerente de Marketing da Univem.

*Alterações teciduais causadas pelo uso do piercing com as alunas Laís Lara Andreoti Vieira e Larissa Tempeste Silva  Do 3° Semestre FOL – Unimep

* A importância do Vestibular e o Perfill do Profissional do Futuro com o Prof José Renato Gimenez – Anglo Araçatuba

*A trajetória do Sucesso e Uma lição de Mágica com Átila e Rose

Todas essas atividades fazem parte do encerramento do 1° semestre de 2011, e graças ao envolvimento da Diretoria pedagógica, professores, colaborados e alunos do IAL o evento foi um sucesso e já virou tradição anual na cidade de Lins. O IAL agradece a presença e participação de todos e estamos já rumo a IV FEP.

registrado em: