Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL recebeu intercambiário norte-americano

IAL recebeu intercambiário norte-americano

por Instituto Americano de Lins — publicado 22/06/2015 21h00, última modificação 19/02/2016 10h31
IAL recebeu intercambiário norte-americano

O Instituto Americano de Lins recebeu o jovem estudante norte-americano Clinton Scott Peregoy, de 22 anos, selando a grande parceria com o Colégio Emory and Henry do estado da Virgínia, Estados Unidos.

O estudante chegou a nossa escola no dia 02 de junho de 2015 e ficou em Lins por 15 dias na companhia do aluno Vitor Marcatto e sua família. Durante a sua estadia na cidade, Clinton acompanhou as aulas no período da manhã e ministrou aulas de inglês durante a semana no período da tarde para os alunos de todos os segmentos da instituição.

A adaptação de Clint a Lins foi rápida e os hábitos culturais diferentes não foram empecilhos. “Ele (o Clint) é um cara super tranqüilo e se acostumou muito bem com os nossos hábitos”, conta Marcatto.

“Conhecer o Brasil e o povo brasileiro foi uma experiência incrível, este país é maravilhoso, tudo é muito bom, as comidas são ótimas, adorei o café, a feijoada, caipirinha, tudo é perfeito. Pude aprender também um pouco da cultura e da língua portuguesa. Quero agradecer a todos que me acolheram tão bem por onde eu estive, são pessoas especiais que nunca vou esquecer e estão no meu coração, eu amo vocês, eu amo o Brasil, comentou Clint”.

Clint também falou sobre o que achou do IAL, “o IAL é uma escola excelente, fiquei surpreso com tamanha estrutura, organização e dedicação das pessoas quem trabalha na escola para os alunos terem os melhores estudos. Percebi que o IAL tem pessoas felizes, os alunos são muito felizes, me senti muito bem, é um povo carinhoso, obrigado IAL”, finalizou.

Intercâmbio como este, é de fundamental importância para nossa escola, porque possibilita principalmente aos nossos alunos um contato mais próximo com o idioma inglês e também a troca de informações culturais entre as escolas.

Obrigado pela visita Clinton Scott Peregoy, volte sempre, até breve!

Bruno Henrique Ferreira

Comunicação e Marketing IAL