Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL recebe a visita do Diretor Peruano Cesar Bravo

IAL recebe a visita do Diretor Peruano Cesar Bravo

por Instituto Americano de Lins — publicado 19/08/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
IAL recebe a visita do Diretor Peruano Cesar Bravo

O Instituto Americano de Lins recebeu hoje, 20, a visita do Diretor Acadêmico Cesar Bravo do Colégio América, localizado em Lima, no Peru.

Acompanhado pela Diretora Pedagógica Arlene Magda Charantola, pelo Diretor Geral do IMED Profº Walter Chalegre e pela Profª Bernarda Vargas Salazar Parise, o Diretor pode conhecer toda a estrutura da escola, de trabalho e as atividades realizadas no Ensino Infantil, Fundamental e Médio, além de trocar experiências com os alunos e professores.

No mês de junho, 12 alunos ialenses estiveram no Colégio América, acompanhados por professores para um grande intercâmbio cultural. No dia 5 de outubro, será a vez do IAL receber os alunos peruanos, do Colégio América através do projeto de intercâmbio cultural e linguístico, onde haverá uma série de atividades, que, além do alojamento em residências linenses, e das aulas de língua portuguesa, também serão realizados passeios para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e da região.

O mesmo projeto também acontece com os alunos do Colégio Noroeste de Birigui e de Ribeirão Preto, e segundo o Diretor Geral do IMED, Profº Walter Chalegre dos Santos, a iniciativa é um diferencial no aprendizado da Rede Metodista de Educação, além do intercâmbio ser um passo importante na vida do aluno. Mais do que uma simples viagem para conhecer outro país, a troca promove a agregação de novas culturas e instiga o estudante a ver o mundo com outros olhos.

Parabéns aos nossos alunos e professores pelo desafio e pela dedicação neste grandioso projeto.

registrado em: