Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realizou “Poesia & café” para alunos, professores e convidados

IAL realizou “Poesia & café” para alunos, professores e convidados

por Instituto Americano de Lins — publicado 14/06/2015 21h00, última modificação 19/02/2016 10h31
IAL realizou “Poesia & café” para alunos, professores e convidados

O corpo docente do Instituto Americano de Lins (IAL) realizou, no dia 10 de junho de 2015 (às 16h), o evento denominado “Poesia & café”, no Salão nobre da instituição. A ideia foi transmitir os valores propiciados pela recitação de poesias e pela apreciação de músicas eruditas para a importância da convivência com essas artes nos dias atuais e resgatar as relações interpessoais que estão sendo esquecidas no mundo atual.

Segundo os organizadores, é preciso demonstrar aos jovens que a literatura e a música podem melhorar significamente suas vidas. Principalmente no mundo atual em que a tecnologia tem sido predominante na sociedade. “Mas ainda não inventaram nenhum aplicativo ou coisa parecida que substitua a leitura e as artes como um todo, pois as artes continuam sendo a maneira mais prazerosa e poderosa de obter conhecimentos linguísticos e humanos.” – diz um dos organizadores.

A época do ano em que o clima é mais frio também foi um fator preponderante para a realização do evento, ocasião em que todos puderam saborear um delicioso cafezinho acompanhado de doces e salgados. Todos que se inscreverem puderam recitar uma poesia, no entanto, estudantes e professores foram a maioria que transmitiram, através dos versos, um dos mais nobres sentimentos do ser humano.

O evento teve o apoio da Diretora pedagógica Arlene Charântola que “preza pela boa convivência, de respeito, de sociabilidade e, principalmente, de humanização dos seus alunos.”

registrado em: