Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realiza Simulado ENEM – Anglo

IAL realiza Simulado ENEM – Anglo

por Instituto Americano de Lins — publicado 05/05/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
IAL realiza Simulado ENEM – Anglo

O IAL realizou neste domingo, dia 5 de maio, o Simulado Aberto Enem Versão Compacta do Sistema Anglo de Ensino. A prova é direcionada a estudantes do 3º ano do ensino médio, alunos de cursos pré-vestibulares e treineiros dos 1º e 2º anos do de escolas públicas e particulares que também foram convidadas a participar.

O Simulado possui a mesma estrutura do Enem, com um formato compacto, já que foi realizado em um único dia.  No total, foram 90 questões de múltipla escolha, sendo 22 para Ciências da Natureza; 22 para Matemática; 23 para Linguagens; e 23 Ciências Humanas.

A mesma prova foi aplicada simultaneamente em toda a rede Anglo, presente hoje em mais de 600 escolas no Brasil. Um dos diferenciais é que os participantes poderão verificar sua classificação nacional. A correção online já está disponível no site http://www.simuladoaberto.com.br/

O Instituto Americano de Lins acredita que os simulados oferecidos pelo Anglo são uma oportunidade fundamental para quem deseja conquistar o ingresso no ensino superior.

Premiação

Os resultados serão divulgados a partir do dia 27 de maio. Os cinco estudantes da 3° série do Ensino Médio ou cursos pré-vestibulares do país que obtiverem maior pontuação serão premiados. Cada um receberá como prêmio um IPAD.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing