Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realiza Período de Atualização Pedagógica para o 2º semestre de 2013

IAL realiza Período de Atualização Pedagógica para o 2º semestre de 2013

por Instituto Americano de Lins — publicado 31/07/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
IAL realiza Período de Atualização Pedagógica para o 2º semestre de 2013

No dia 31 de julho de 2013, o Instituto Americano de Lins IAL realizou o PAP (Período de Atualização Pedagógica) com seus professores e coordenadores da Educação infantil ao Ensino Médio.
Os participantes foram recepcionados pela Diretora Pedagógica do IAL, Arlene Magda Charantola, Direção Geral do IMED, Profº Walter Chalegre dos Santos e pela devocional realizada pelo Pastor Silvio de Oliveira.
O Diretor Geral do IMED, Profº Walter Chalegre dos Santos também conversou com os presentes, parabenizando a todos pelo fechamento de um excelente semestre e motivou-os para que continuem com o compromisso de oferecer aos alunos uma educação de excelência.
No primeiro momento, os docentes e funcionários participaram da capacitação para o uso da lousa digital com o responsável pela TI do IMED, João Rogério Antunes. Já no salão nobre, tivemos a palestra com a Terapeuta e Pedagoga, Renata Ferraz Prado Telles Medeiros que abordou o tema “A importância do afeto no processo de aprendizagem”. Após, os professores analisaram junto à Direção Pedagógica o planejamento das atividades até o final do ano e consolidaram suas experiências de modo criativo e critico, já que no PAP são desenvolvidos vários projetos de atualização e aperfeiçoamento pedagógico dos professores, ações que certamente contribuirão para melhorar a qualidade acadêmica da nossa escola durante o 2º semestre de 2013.

“Fala com sabedoria e ensina com amor.”

Provérbios 31:26

Caroline F. Mussato