Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realiza palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito

IAL realiza palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito

por Instituto Americano de Lins — publicado 23/09/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
IAL realiza palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), uma palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro de 2013 para os alunos de 7º anos e 7ª séries no salão nobre do IAL.
Ministrada pelo Diretor Municipal de Trânsito de Lins, José Gonçalves Cintra Neto e pelo agente de trânsito, William Cesar de Oliveira, o encontro alertou os alunos sobre as condutas no trânsito, principalmente sobre a relação entre a segurança com consumo de álcool e outras drogas.
O tema da Semana deste ano é: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” e faz parte da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A palestra também discutiu a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. A decisão que cabe a cada indivíduo em assumir o risco de dirigir alcoolizado, de falar ao celular enquanto guia ou de transitar segurando com uma única mão o volante. O Diretor de Trânsito informou que a Prefeitura de Lins está desenvolvendo o projeto de criação de uma mini-cidade, um centro de educação no trânsito voltado às crianças, os futuros condutores.
As atividades em Lins vão até o dia 25 de setembro, com palestras, ações educativas de conscientização e atividades de promoção para a comunidade e escolas.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing