Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realiza encerramento do Projeto “Netinhos de Aluguel”

IAL realiza encerramento do Projeto “Netinhos de Aluguel”

por Instituto Americano de Lins — publicado 13/11/2013 22h00, última modificação 19/02/2016 10h29
IAL realiza encerramento do Projeto “Netinhos de Aluguel”

Estimular valores como o respeito, cidadania, amor e amizade. Foi o que o Instituto Americano de Lins realizou na noite da última sexta-feira, 8 de novembro, com o encerramento do Projeto “Netinhos de Aluguel” desenvolvido pelas professoras Sonia Di Lorenzo e Sueli Tabian com os alunos do 2ºB do ensino médio.
O projeto que foi trabalhado durante todo o ano letivo, teve a sua culminância, no salão nobre do IAL, com diversas homenagens aos idosos, além da presença dos avôs e a apresentação do teatro “Couro de Boi”.

Com o objetivo de aproximar os alunos dos moradores do Asilo São Vicente de Paulo, em cada visita foram desenvolvidas várias atividades: leitura de parábolas, gincanas, bingos, confraternização e danças.

“Pretendemos, por meio deste projeto, levar o aluno a vivenciar situações em que o uso da cidadania, do amor e de outros valores humanos façam diferença na sociedade em que vivemos”, frisou a Diretora Pedagógica do IAL, Arlene Magda Charantola.

Também fez parte do projeto o estudo de caso, com observações e ocorrências sobre os idosos, conhecimento sobre o estatuto do idoso, atividades extraclasse em filas de banco, hospitais, postos de saúde, onde eles registraram como os idosos são recebidos pela sociedade, para pensarem como podem contribuir para melhorar essa problemática.

O projeto foi um sucesso! Parabéns a todos os envolvidos!

registrado em: