Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL realiza a cerimônia de premiação da “I Olimpíada de Matemática” do Ensino Fundamental II

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/11/2011 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26

Aconteceu no dia 17 de novembro de 2011, durante o intervalo das aulas, na Ilha do IAL, a premiação dos alunos que obtiveram as melhores pontuações na “I Olimpíada de Matemática” do EF II, realizada no dia 09 de novembro de 2011. Os alunos de 5ª a 8ª série, receberam das mãos da Diretora Pedagógica Profª Arlene Magda Charantola, Profª Flávia Andréia e Profª Flávia Grella, certificado de “Honra ao Mérito”, medalhas e um lindo presente para os primeiros colocados por série.
 O Projeto “Olimpíada de Matemática” tem como objetivo descobrir e estimular talentos para o estudo da Matemática, contribuir na melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis e favorecer o aumento das relações entre alunos e professores.
 Os resultados decorrentes da participação na Olimpíada são os mais variados.  É importante destacar que a capacitação no pensamento matemático  forma o aluno e o cidadão, contribuindo efetivamente para um bom desempenho escolar e para a participação ativa na sociedade.
 O IAL parabeniza todos os alunos que participaram da I Olimpíada de Matemática, agradecemos o empenho da Profª Flávia de Fátima Grella Bellini professora de Matemática das 5ª e 6ª séries, Profª Flávia Andréia Nicolau professora de Álgebra das 7ª e 8ª séries e a Profª Marisa Souza Grosso Soares professora de Geometria das 7ª e 8ª séries na realização desse projeto.

PARABÉNS A TODOS!

registrado em: