Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL participa do lançamento das Comemorações ao Dia da Árvore e do Rio Tietê

IAL participa do lançamento das Comemorações ao Dia da Árvore e do Rio Tietê

por Instituto Americano de Lins — publicado 12/09/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
IAL participa do lançamento das Comemorações ao Dia da Árvore e do Rio Tietê

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro de 2013, o lançamento das Comemorações ao Dia da Árvore e do Rio Tietê.
A programação que vai de 12 a 27 de setembro tem como slogan “Que Todos Tenham Sombra e Água Fresca”, terá ações como plantio de árvores, palestras, concursos, exposições, trilha ecológica e soltura de alevinos.

No dia 25 de setembro, às 9h30, está marcado o lançamento do circuito “Sombra e Água Fresca” no IAL, com a presença de autoridades, imprensa, parceiros, alunos, execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino a Lins pela Banda de Música do 37º BIL, apresentação do canil pelo 37º BIL, exposição e visitação aos estandes das entidades parceiras (das 8h às 16h): 37° BIL, Centro de Educação Ambiental, Unimed, JBS, Secretaria de Saúde, COLVAS, Transbrasiliana, Via Rondon, FATEC, ETEC, AES Tietê, Unisalesiano, SOS Rio Dourado, Sabesp, Clube dos Pequenos Cientistas, Renuka do Brasil e NEOAmbient.

Já no dia 26 de setembro, o IAL estará representado pelos 6º anos do EF II na soltura de alevinos e plantio de mudas de cerejeiras do Japão ao lado dos alunos da ETEC, E.E. Octacílio Sant’Anna e EMEI Gessy M. Beozzo, na casa ecológica da SABESP. O evento contará ainda com a apresentação da Casa da Cultura e Cidadania - Núcleo de Esporte e Cidadania.

O objetivo das atividades é conscientizar a comunidade sobre a importância das árvores e do Rio Tietê, além de abordar questões ambientais em escolas, empresas e instituições.

Confira a programação completa

Caroline F. Mussato