Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL participa do lançamento das ações do Dia Mundial da Água

IAL participa do lançamento das ações do Dia Mundial da Água

por Instituto Americano de Lins — publicado 17/03/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
IAL participa do lançamento das ações do Dia Mundial da Água

Nesta segunda-feira, dia 18 de março de 2013, cerca de 75 pessoas entre parceiros e autoridades de Lins, Guaiçara e Promissão participaram do lançamento da programação em comemoraçãoao Dia Mundial da Água, cuja data oficial é 22 de março. O evento aconteceu na sede da superintendência da Sabesp.

Presentes ao evento o prefeito municipal, Edgar de Souza, sete vereadores linenses, cinco secretários municipais, 12 veículos de imprensa, diretores de escolas, representantes de entidades e empresas de Lins.

A cerimônia marca o início da programação de 10 dias a qual envolve ações em escolas, empresas e entidades envolvidas com meio ambiente.

Durante os 10 dias haverá palestras nas escolas e empresas, ações de conscientização com dinâmicas, cartazes e concursos, visitas a áreas de mananciais e tratamento, soltura de alevinos, dia de lazer, teatro de fantoche, gincana ecológica, panfletagem com alunos, intervenção artística, peça teatral e música pelos alunos da APAE,  concurso cultural, entre outros.

Antonio Rodrigues, superintendente da Sabesp, valorizou a união dos parceiros que neste ano contou com uma adesão ainda maior. Como reforço citou a fala da diretora geral da UNESCO, Irina Bokova, que enfatiza a necessidade daunião dos povos pela defesa da água.

Falaram ainda o Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Emerson Cálgaro; Clélia Mardegan– engenheira agrônoma da CATI; vereador Rubens Cury,representando a câmara municipal;  vereador Aparecido Correia e Arlene Magda Charantola, Diretora Pedagógica do IAL, representando os 52 parceiros da Semana.

O prefeito Edgar de Souza fortaleceua importância da água como um dos recursos mais valiosos do planeta, falou da água como fonte de vida e anecessidade da preservação da água com qualidade.

No dia 21 de março acontecerá um grande evento na Escola 21 de Abril onde está prevista a participação de 1.400 alunos da escola e escolas visitantes. No local serão montados estandes das entidades parceiras e haverá ministração de palestras, além da presença de autoridades e imprensa.

O encerramento da programação será no dia 28 de março com a soltura de alevinos em uma nascente do Córrego Campestre próximo ao roteiro rural na Estrada Lins-Guaimbê.

Fonte: Sabesp Lins

Programação Instituto Americano de Lins

19/03 – a partir das 8 horas

Palestra “A importância da água no meio Ambiente” com o técnico Alcides da Sabesp, para os alunos dos 6º anos, 7º anos e 7ª séries no salão nobre do IAL.

21/03 – 7h30 às 17 horas

Lançamento do circuito “Água compartilhe essa ideia” com autoridades, imprensa, parceiros, apresentação do canil do 37º BIL, exposição e visitação aos estantes das entidades parceiras na Escola Estadual 21 de Abril. O IAL em parceria com Unimed e AMUL (Associação da Mulher da Unimed Lins) apresentará o projeto Jardim Sensorial para aproximadamente 1000 alunos.

27/03 – 8h30 às 10h30

4º Concurso Cultural com alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares no Horto Municipal de Lins. O Concurso Cultural terá o tema “Água, água por todo lugar, somente se a gente compartilhar”, onde as escolas participantes apresentarão seus trabalhos para julgamento de uma banca avaliadora composta por representantes das entidades participantes do evento. Serão premiadas as escolas com o melhor desempenho final.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing