Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL participa do lançamento da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água

IAL participa do lançamento da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água

por Instituto Americano de Lins — publicado 16/03/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h30
IAL participa do lançamento da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água

Foi realizada nesta sexta-feira, 14 de março, a abertura oficial da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
O evento realizado na Casa Ecológica da Sabesp reuniu autoridades municipais, escolas, representantes de empresas e imprensa local. O IAL esteve representado pela Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, professoras e alunos dos 5º anos do ensino fundamental I.

Após a execução do Hino Nacional e Hino à Lins, os alunos de escolas particulares e municipais realizaram o plantio de árvores e a soltura de alevinos no rio Campestre.

A programação se estenderá por aproximadamente duas semanas onde empresas, escolas e entidades promoverão ações de conscientização e preservação ambiental.

Confira a programação no Instituto Americano de Lins:

18/03 – a partir das 8 horas no salão nobre do IAL

Palestra “Água: nosso bem natural” com o técnico Fernando da Sabesp, para os alunos dos 2º aos 6º anos.

19/3 – 9 horas na Casa de Cultura e Cidadania

Participação dos alunos dos 2º anos do EF I, no espetáculo "A água que fugiu do Lago" realizado pela Unimed e Casa de Cultura e Cidadania.

22/3 – 9 horas no Calçadão de Lins

Participação de um grupo de alunos dos 6º anos, professores e Direção Pedagógica, no evento que marca o Dia Mundial da Água.

27/3 – Premiação do 1º Concurso de Fotografia do Centro de Educação Ambiental

Participação de quatro alunos do 3º ano do ensino médio no 1º Concurso de Fotografia realizado pelo Horto Municipal de Lins. O concurso tem como tema “Água: Use com inteligência”. Serão premiadas as três melhores fotografias selecionadas pela banca avaliadora e público externo.

registrado em: