Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL participa do “Dia Mundial da Água”

IAL participa do “Dia Mundial da Água”

por Instituto Americano de Lins — publicado 24/03/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
IAL participa do “Dia Mundial da Água”

Mais uma vez Lins e o IAL dão exemplo de cidadania e respeito ao meio ambiente. Cinquenta e dois parceiros promovem ações de conscientização e preservação ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. São 10 dias de eventos onde empresas, escolas e entidades realizam soltura de alevinos, palestras, visitas, concursos, teatro, panfletagem, entre outras atividades voltadas à educação ambiental.

No dia 21 de março, um grande evento foi realizado na Escola Estadual 21 de abril com a participação de mais de 1000 que puderam assistir palestras e visitar os estandes montados pelo 37º BIL, Transbrasiliana/Via Rondon, Renuka, Sabesp, Clube dos Pequenos Cientistas, Centro de Educação Ambiental, AES Tietê, IAL, Amul/Unimed, Eco-Torcedor, Monte Azul Ambiental, ETEC, Unisalesiano, FATEC, Secretaria da Saúde e Colvas.

No evento, o Prefeito Edgar de Souza lembrou os alunos e convidados que é de todos a responsabilidade de passar um legado ambiental melhor para as futuras gerações, especialmente água com qualidade. Disse que esta missão cabe também à juventude, protagonista do presente.

O Diretor Pedagógico da Escola 21 de Abril, Mauro, e o Superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues, abriram a solenidade ao lado de todos os parceiros com mensagens em defesa da água e do meio ambiente.

O IAL em parceria com a AMUL (Associação da Mulher Unimed de Lins) e com o biólogo Milton Paisagista, montaram um projeto único e atrativo para todos os presentes, o Jardim Sensorial.

O objetivo do Jardim Sensorial é estimular e experimentar sensações diferentes através dos sentidos. Durante as visitações foi trabalhado os sentidos como: o tato estimulando o contato direto com as plantas e diferentes materiais como areia, pedras, lasca de árvore, o olfato estimulando um conjunto de diferentes estímulos como plantas que exalam perfume (ervas, temperos e plantas medicinais), auditiva com a fonte, e gustativa através do gosto de algumas ervas e condimentos.

Na próxima semana haverá ações todos os dias, culminando com o encerramento numa nascente do Rio Campestre, no dia 28 de março de 2013.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing