Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL participa da Semana da Árvore e do Rio 2011 com o 3°Eco Enduro e plantio de árvores

por Instituto Americano de Lins — publicado 22/09/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26

Em comemoração o Dia da Árvore, aconteceu no dia 21 de setembro de 2011, no horto municipal o “3°Eco Enduro” que está dentro da programação da “Semana da Árvore e do Rio 2011”, onde 15 alunos das 8ª séries do IAL participaram junto com mais 135 alunos de algumas escolas públicas e particulares da cidade de Lins.

Foram realizadas várias provas voltadas para a educação ambiental, uma grande gincana ambiental, guerra do lixo, acertar tipo de madeira, queimada urbana to fora, caça-palavras ecológico, entre outras provas.

O IAL ficou com o 1°Lugar da Gincana, levando para a escola um lindo micro system de presente, todos os alunos participantes ganharam um kit lembrança da Sabesp.

Continuando a programação da “Semana da Árvore e do Rio 2011”, no dia 22 de setembro de 2011 os alunos da 7ª A do IAL, foram até a “Fundação Casa” fazer plantio de mudas de árvores, cerca de 1.000 foram plantadas pelos alunos e alguns funcionários da JBS e Sabesp.

É muito importante a participação dos alunos nessas atividades, para assim conscientizar nossas crianças para um futuro cada vez mais sustentável, além do trabalho em equipe e respeito ao próximo na integração com outras escolas.

Parabéns aos alunos do IAL, as empresas participantes e aos realizadores do projeto “Semana da Árvore e do Rio 2011”.
registrado em: