Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL PARTICIPA DA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE LINS

por Instituto Americano de Lins — publicado 26/09/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26

Durante todo o dia 23 de setembro de 2011 na UNIMEP, aconteceu o segundo dia da ‘ ‘‘IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lins’’, em que o aluno Leonardo Silva Martins da 7ª B do IAL participou como delegado escolhido na ‘‘II Conferencia Lúdica que aconteceu no dia 14 de setembro de 2011 na Casa de Cultura e Cidadania.

A Conferência visa salientar a discussão sobre os direitos da criança e do Adolescente, fazendo um levantamento da necessidade local, focando o atendimento integral dos mesmos e propondo para o município, alternativas na resolução desses problemas.

Após as inscrições por eixos e o café da manhã, foi aprovado o regimento do congresso, em seguida foi divulgado e entregue a premiação para os vencedores do concurso para a criação do logo do CMDCA.

Dando seqüência na programação, os Professores Jose Luis Mansur Jr e Jefferson Jorge realizaram uma palestra acerca de vários temas relacionados com os direitos da criança e do adolescente, entre eles: abuso sexual, drogas e violência doméstica.

Os participantes do congresso almoçaram no restaurante “Tempero Maneiro” e na parte da tarde, desenvolveram várias discussões em grupos, para a elaboração de ações propostas para a resolução dos problemas pautados na conferência.

Ao final do dia, foram eleitos os delegados e suplentes que irão representar o município na Conferência Regional para posteriormente, serem escolhidos delegados que participarão das conferências estaduais e federais.

registrado em: