Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL foi sede do encerramento do Programa COOPER JOVEM / SESCCOP/ UNIMED

IAL foi sede do encerramento do Programa COOPER JOVEM / SESCCOP/ UNIMED

por Instituto Americano de Lins — publicado 15/12/2014 22h00, última modificação 19/02/2016 10h31
IAL foi sede do encerramento do Programa COOPER JOVEM / SESCCOP/ UNIMED

Na ultima quinta-feira, 11 de novembro, tivemos a honra de sediar no Salão Nobre do IAL, o encerramento do Programa COOPER JOVEM / SESCCOP, onde nossa Diretora Pedagógica Sra. Arlene Magda Charantola deu as boas vindas a todos os presentes e aproveitou para dar os parabéns a este programa tão importante para nossa cidade.

Cooper jovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000. Em 2001, o programa foi implantado pelo Sescoop/SP, que assumiu sua coordenação em âmbito estadual em parceria com as Cooperativas e Secretarias de Educação.

Objetivos do Programa: Despertar nos educadores e educandos uma consciência sobre cooperação, auxiliando na organização e desenvolvimento de projetos nas escolas, através do desenvolvimento de uma metodologia educacional cooperativa e da compreensão do cooperativismo como forma de organização socioeconômica.

Dentro deste foco, o Sescoop/SP desenvolveu o curso EDUCAR NA COOPERAÇÃO, PARA A COOPERAÇÃO E O COOPERATIVISMO, cujo conteúdo e metodologia estão alicerçados nos princípios e valores cooperativistas, visando à opção consciente dos educadores por uma educação cooperativa e para a cooperação.

Benefícios do Programa

1. Divulgação do trabalho desenvolvido e da marca da cooperativa na região;
2. Formação de colaboradores qualificados na cooperativa. Os gestores do programa aprendem a planejar atividades, construir planos de ações, organizar eventos e desenvolver projetos;
3. Real integração entre cooperativa e comunidade, através da parceria nas ações do programa;
4. Formação de sujeitos conhecedores do Cooperativismo;
5. Melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, detectada através dos índices oficiais das instituições públicas;
6. Maior integração entre a equipe docente, educadores e educandos e da família com a escola;

Fonte: http://www.sescoopsp.org.br/

registrado em: