Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL é Destaque na 1ª Eco–Náutica para preservação do Rio Tietê

IAL é Destaque na 1ª Eco–Náutica para preservação do Rio Tietê

por Instituto Americano de Lins — publicado 16/06/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
IAL é Destaque na 1ª Eco–Náutica para preservação do Rio Tietê

Durante a manhã do dia 17 de Junho de 2011, aconteceu no salão nobre do Unisalesiano a Premiação da 1ª Eco – Náutica para preservação do Rio Tietê, onde nossa escola se destacou faturando cinco prêmios entre duas categorias, incentivo individual e coletivo. Várias escolas públicas e particulares do nível Educação Básica ao Universitário da cidade de Lins participaram do projeto. A solenidade desta manhã, contou com a participação de várias autoridades de Lins e região, professores, turmas e alunos das escolas premiadas.

A 1ª Eco-Náutica teve como objetivo levar para dentro as escolas e residências, uma grande reflexão a respeito do meio ambiente, os alunos realizaram trabalhos em sala de aula sobre preservação dos recursos hídricos, coletaram óleos e gorduras usadas, foram cerca de 60.000 litros que provavelmente seriam descartados no meio ambiente. O Projeto mobilizou alunos, escolas, professores, amigos, vizinhos, empresas e toda comunidade a repensar as atitudes com nossos rios, lagos, represas e aqüíferos.
Nossa aluna Mariana Xavier de Oliveira do 2°A do Ensino Médio Anglo, ficou em 1° lugar na categoria Incentivo Individual e ganhou como prêmio um Netbook, o aluno Pedro Gonçalves Guelli do 3°C do Ensino Médio Concomitante com Técnico em Informática  ficou com o 3°lugar e ganhou um Celular, e a aluna Maria Carolina de Camargo Chagas 2°A do Ensino Médio Anglo, ficou em o 5° Lugar e ganhou um MP4.
Na categoria Incentivo Coletivo a turma do 2°A, ganhou em 2°Lugar uma viagem ao Zoológico de Bauru e a turma do 3°C, ganhou uma sessão de cinema.
Com certeza o objetivo proposto pelo projeto, foi cumprido com muito sucesso, a integração de escolas, pais, alunos, empresas, foram o destaque. E é claro a reflexão acerca do que estamos fazendo com nosso planeta.
 Parabéns aos nossos alunos, professores, coordenadores e todos aqueles que participaram e colaboraram para o sucesso do IAL na 1ª Eco-Náutica para Preservação do Rio Tietê.
registrado em: