Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

por Instituto Americano de Lins — publicado 05/05/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h30
IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca do IAL organizou uma manhã diferente com os alunos do ensino fundamental I no salão nobre.
A professora Elda Aredes virou contadora de histórias e apresentou para os alunos um pouco sobre a importância da data, biografia e as obras de Monteiro Lobato.
De acordo com auxiliar de Biblioteca, Fátima Postigo, a leitura é uma das competências mais importantes a ser desenvolvida na escola. “Ela enriquece o vocabulário e desenvolve o raciocínio lógico, além de ser uma atividade muito prazerosa. O nosso objetivo maior com esses e outros projetos é desenvolver a proficiência leitora”.
O Dia Nacional do Livro Infantil é festejado em 18 de abril em homenagem à Monteiro Lobato. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira, tendo como sua maior obra “O Sítio do Picapau Amarelo”.

registrado em: