Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

por Instituto Americano de Lins — publicado 18/04/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
IAL comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Biblioteca do IAL organizou uma semana diferente para celebrar também o dia do nascimento de Monteiro Lobato, escritor precursor das obras literárias infantis no Brasil.

A professora Tatiana virou contadora de histórias e apresentou para os alunos do Ensino Fundamental I, a trajetória de vida e as obras de Monteiro Lobato, trazendo para os alunos a boneca mais conhecida do Sítio do Picapau Amarelo: Emília.

O objetivo foi divulgar os personagens de Monteiro Lobato, estimular a curiosidade dos estudantes, incentivar a troca de experiências e a leitura.

O desenvolvimento de atividades relacionadas ao Dia Nacional do Livro Infantil reside, sem dúvida, na importância das informações e no prazer que a leitura proporciona a todos”, completou a auxiliar de Biblioteca, Fátima Postigo Medina.

Caroline F. Mussato
Comunicação e Marketing