Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL adota Sistema de Ensino Anglo para todos os segmentos educacionais

IAL adota Sistema de Ensino Anglo para todos os segmentos educacionais

por renan.sales — publicado 14/12/2018 16h08, última modificação 14/12/2018 16h08
A escolha foi feita de forma alinhada com os valores do Sistema Anglo: promover ensino de excelência, formar alunos autônomos e preparados para vencer os desafios do futuro
IAL adota Sistema de Ensino Anglo para todos os segmentos educacionais

A Educação Metodista é caracterizada por uma proposta interdisciplinar, qualidade e por sua capacidade de combinar tradição e inovação e integrar-se às novas tecnologias, para oferecer uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar as tendências pedagógicas atuais e antecipar-se às necessidades de um mundo em constante transformação.

Com essas premissas, a partir de 2019 o IAL vai incorporar o Sistema Anglo de Ensino, que integra o portfólio de empresas da SOMOS Educação, para todos os seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A decisão de contar com o apoio de um material que alia a tradição de quase 70 anos de história, ao mesmo tempo moderno na inovação e uso de recursos tecnológicos, reforça o compromisso da escola de formar estudantes prontos para o futuro.

O primeiro pilar do Sistema Anglo é a excelência no ensino. O Método PDCA (Planejar, Desenvolver, Checar e Analisar) promove um Ciclo de Melhoria que engloba material de alta qualidade, professores constantemente atualizados e alunos capacitados para construir conhecimento.

O Planejamento é a etapa inicial do Método PDCA e inclui soluções educacionais para auxiliar na construção do o Plano de Aula e do Manual do Professor, além dos Webinários, canal online em que o docente pode tirar dúvidas diretamente com os autores do material didático.

O segundo passo é colocar em prática todo o Planejamento e aplicar em sala de aula com os alunos. Depois, a Checagem ocorre por meio das Avaliações Diagnósticas, provas bimestrais e Simulados do Enem. Os resultados desses exames serão compilados em dados para o último ponto, Análise.

O desempenho por disciplina, aluno, turma e unidade serão transformados em relatórios. A assessoria pedagógica do Sistema Anglo apoiará o IAL a formular métodos de intervenção para aperfeiçoar a eficácia do aprendizado.

Para Paulo Moraes, diretor geral do Sistema de Anglo de Ensino, a escola mostra de maneira efetiva a importância de se investir na qualidade do ensino. “É uma grande honra para nós do Sistema Anglo de Ensino fazer parte de uma instituição séria e comprometida como o IAL”, diz. “Acreditamos no potencial de todas as pessoas para que trilhem seu próprio caminho e temos certeza de que vamos contribuir para a construção bem sucedida dessa jornada em Lins”, completa.

Para saber mais sobre Sistema de Anglo de Ensino, acesse: www.aquitemanglo.com.br.