Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Homenagem aos Professores

Homenagem aos Professores

por Instituto Americano de Lins — publicado 16/10/2011 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26

“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos e ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem aventurados...” Mateus 5.1-2

Em todo tempo, Jesus ensinava as pessoas. Possuía alunos permanentes, os discípulos, e temporários, as multidões. Teórica ou praticamente, seus ensinamentos foram transmitidos. Jesus compreendia que era necessário ensinar o povo, para que houvesse salvação e implantação do Reino de Deus. Seus mandamentos transpassaram o tempo e chegaram até nós. Muito mais que isso, seus ensinamentos impactaram a vida da humanidade dividindo a própria história da humanidade em antes e depois de Cristo.

Querido(a) professor(a), assim como Jesus foi instrumento nas mãos de Deus para salvação, assim também devemos ser. Enquanto ministramos conteúdos de disciplinas específicas, nossos alunos nos observam. Se em nossa prática cotidiana houver amor e graça, eles verão Jesus em nossas atitudes. A educação que oferecemos transformará suas vidas, pois ela é embasada nos valores éticos e cristãos.

Particularmente, acredito na educação como fonte de libertação. Pois ela é anunciadora da verdade. E a verdade liberta. Tenhamos sempre na mente e no coração que o nosso chamado não é vão e Aquele que começou a boa obra em nós, é fiel para terminá-la. Ainda que, muitas vezes, não vejamos o fruto do nosso trabalho. No seu devido tempo, ele brotará.

Ser professor é ser agente do amor de Deus.

Deus abençoe a todos nesta data tão especial. Feliz Dia dos Professores!!!

Cristiane Amendola

Pastoral Escolar