Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Formatura do PROERD

Formatura do PROERD

por Instituto Americano de Lins — publicado 29/11/2011 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Formatura do PROERD

No dia 25 de novembro de 2011, no Salão Nobre o 44° Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM-I) realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) para cerca de 60 alunos do 5° ano I e II do Ensino Fundamental I.

Durante a cerimônia aos olhos atentos dos pais e professoras, a Diretora Pedagógica do IAL Profª Arlene Magda Charantola, Capitão Maciel e o instrutor do curso Soldado Marcos da Policia Militar entregaram aos alunos os diplomas da conclusão do curso. Os alunos Maria Fernanda Valenciano 5° ano I e Lazaro de Freitas Zavan 5° ano II foram destaque durante o curso e ganharam medalhas e um brinde especial.

O Proerd tem por base o projeto DARE (Drug Abuse Resistance Education), inicialmente desenvolvido e aplicado pelo departamento de Polícia e o Distrito Escolar de Los Angeles (California-EUA). Atualmente, está em todos os estados norte-americanos e em mais 40 países. No Brasil foi implantado em 1993.

O programa consiste em uma ação conjunta entre Instrutor PROERD – Policial Militar, professores, alunos, funcionários, pais e escola, com o objetivo dos alunos reconhecerem as pressões e as influências diárias, com isto, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre eles.

Parabéns a todos os alunos que concluíram o curso e ao instrutor Soldado Marcos da Policia Militar pelo excelente trabalho.

registrado em: