Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encerramento do Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

Encerramento do Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/09/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Encerramento do Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

Aconteceu na última sexta-feira, 16 de setembro de 2011 o encerramento do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, realizado pelos alunos da 5ª série A e B, sob a coordenação da Profª Flávia de Fátima Grella Bellini, professora de Matemática. O projeto tem como objetivo, usarrecursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, buscando-se a disseminação da cultura empreendedora, a fim de despertar entre os jovens, a iniciativa, autonomia, persuasão e persistência na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seus próprios negócios.

O projeto teve início no 1º bimestre/2011 e seu encerramento aconteceu, com a exposição e venda dos produtos confeccionados pelos alunos durante as oficinas, com a presença da Diretora Pedagógica do IAL – Profª Arlene Magda Charantola, a Secretária de Educação Sra. Maria Aparecida de Oliveira Golmia, Supervisora da rEde Municipal de Ensino Sra Silvana Balansieri e o Prefeito Sr. Waldemar Sandoli Casadei.

O valor arrecadado pela feira será destinado a dois projetos da escola:

Projeto Adote Esta Causa: os alunos escolherão uma creche, farão uma visita para verificar suas necessidades e a metade do valor arrecadado será destinado ao auxílio da creche.
Projeto Amizade: com a finalidade de integração, com a outra metade do valor arrecadado será feita uma festa de confraternização envolvendo todos os alunos que participaram no projeto.

Parabéns a professora e aos alunos que desenvolveram o projeto. Foi um sucesso!
registrado em: