Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Encerramento da Semana da Pátria

Encerramento da Semana da Pátria

por Instituto Americano de Lins — publicado 05/09/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Encerramento da Semana da Pátria

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio prepararam várias homenagens para encerrar as atividades comemorativas da Semana da Pátria.

Na manhã de hoje, dia 6 de setembro de 2012, houve a devocional com a Profª Elda dos Santos Aredes, o hasteamento solene das bandeiras e execução do Hino Nacional na ilha da escola e também no Ialzinho. Mais tarde tivemos a apresentação dos acessórios personalizados dos alunos (viseiras e óculos) com as cores da bandeira, homenagens com poemas e o Hino da Independência no pátio coberto.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.
Durante toda a semana, as crianças e jovens mostraram o seu patriotismo debatendo os assuntos de importância nacional, além de preservar a história e a cultura brasileira.
Segundo a Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, a escola a tem entre seus objetivos o resgate do civismo. Para este dia 7 de setembro, a Diretora ressalta a importância de que os alunos façam também uma reflexão sobre a data. “Não é apenas um dia de feriado para ficar em casa. É importante que os estudantes pensem sobre a data, pois serão eles os responsáveis pelo futuro da pátria”, salienta.
registrado em: