Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dinâmica de apresentação com a 5ª série B

Dinâmica de apresentação com a 5ª série B

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/02/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Dinâmica de apresentação com a 5ª série B
“Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre". Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. A educação é o fogo que transforma a vida do educando. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. Elas são como aqueles milhos que ficam no fundo da panela, que não se transformam: os piruás. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, a pipoca não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. Cada um deve escolher o que quer de sua vida: ser pipoca ou piruá! Semelhante a brincadeira “Morto ou Vivo” professora e alunos brincaram de “Pipoca ou Piruá”.
registrado em: