Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Mundial da Água: cronograma de atividades

Dia Mundial da Água: cronograma de atividades

por Instituto Americano de Lins — publicado 05/03/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Dia Mundial da Água: cronograma de atividades

Na tarde do dia 4 de março de 2013 foi realizada na sede a Sabesp a última reunião para definir as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março.

O IAL esteve representado pela Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, ao lado de parceiros do município, autoridades, empresas privadas e governamentais.

A semana que se inicia no dia 18 de março, terá um extenso cronograma de atividades até o dia 28 de março. O lançamento para a imprensa será no dia 18, na Sabesp, e a abertura oficial no dia 21 de março, na escola 21 de abril, onde acontecerá durante todo o dia apresentações para os alunos com as empresas parceiras, exposições, stands, palestras e cerimônia de abertura com o 37º BIL e o Prefeito Edgar de Souza.

O IAL tem como proposta e diferencial para essa comemoração a apresentação do projeto “Jardim Sensorial” em parceria com a Unimed. A escola participará também do 4° Concurso Cultural Horto Municipal de Lins – Dia Mundial da Água, no dia 27 de março, no Horto Municipal de Lins, com os alunos dos 3º anos do ensino médio.

A cada ano, é escolhido um tem diferente para o DMA. Este ano tem como tema “Cooperação Água” e slogan:“Água, água por todo lugar, somente se a gente compartilhar”.

O Concurso Cultural terá o tema “Água, água por todo lugar, somente se a gente compartilhar”, onde as escolas participantes apresentarão seus trabalhos para julgamento de uma banca avaliadora composta por representantes das entidades participantes do evento. Serão premiadas as escolas com o melhor desempenho final.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida e que a água é um bem precioso e insubstituível.

Caroline F. Mussato
Comunicação e Marketing