Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Poesia foi celebrado no IAL

Dia da Poesia foi celebrado no IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 17/03/2014 21h00, última modificação 19/02/2016 10h30
Dia da Poesia foi celebrado no IAL

O Instituto Americano de Lins celebrou no dia 14 de março, o Dia da Poesia, o qual foi estabelecido pela UNESCO no ano de 1999 com o objetivo de fomentar a leitura, escrita e publicação desse gênero textual. Logo às 7h, na entrada da escola, os alunos foram surpreendidos ao receberam uma poesia das mãos dos servidores da escola e a referência à data comemorativa. No pátio, orientados pelo Profº Mauro Ribeiro, alunos dos sextos anos recitaram (leram em voz alta) poesias para todos através do serviço de som. No final da apresentação, os alunos entregaram à Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, um buquê de flores para simbolizar o evento.

A Professora Márcia Tacconi levou os alunos do oitavo ano à biblioteca escolar, onde foram selecionados poemas que foram recitados no próprio ambiente. Nessa semana, foi comemorada também a Semana da Biblioteca com exposições, empréstimos e leituras de vários gêneros textuais.

registrado em: