Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Construindo gráficos

Construindo gráficos

por Instituto Americano de Lins — publicado 11/11/2013 22h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Construindo gráficos

O trabalho foi realizado em pequenos grupos com os 6º anos I e II, tendo em vista que os alunos devem ter em mente que diferenças individuais sempre ocorrerão e, por isso mesmo, a colaboração de todos é necessária para a compreensão do conteúdo estudado.
O objetivo do projeto é construir corretamente gráficos e tabelas a partir do levantamento de dados.
Em todas as atividades houve um espaço inicial para a explicação da professora e um tempo para que fossem realizadas pelos grupos.
Os grupos fizeram um levantamento de dados visitando as demais salas da escola e fizeram várias perguntas como: alimento preferido, matéria preferida, meio de transporte usado para ir à escola, tipo de música, tipo de filme, canal de televisão, entre outras.
Após isso, tivemos um momento para a construção das tabelas e gráficos, em seguida, um momento para a apresentação do trabalho dos grupos aos seus colega.
Para finalizar, um fechamento conjunto entre a professora e seus alunos com a exposição dos cartazes para os demais professores e alunos da escola.

Prof. Flávia Grella

registrado em: