Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COMUNICADO EFII / EM – 2016 / nº 01

COMUNICADO EFII / EM – 2016 / nº 01

por Instituto Americano de Lins — publicado 19/01/2016 22h00, última modificação 19/02/2016 10h31
COMUNICADO EFII / EM – 2016 / nº 01

Comunicado aos pais e (ou) responsáveis e alunos do E.F.II (6º anos, 7ºanos, 8º anos, 9º anos) e E.M.

Visando a organização da escola, o bom aproveitamento das aulas e consequentemente um bom rendimento escolar, informamos que:

  • A entrada dos alunos do E.F. II e E.M. deverá ser pela Rua Campos Sales. A saída do E.M. pelo estacionamento da escola ou pelo portão do Salão Nobre e a dos alunos do E.F. II a saída será pelo portão lateral da Rua XV de Novembro. Obs: A saída do aluno do E.F. II pelo estacionamento será permitida apenas com o responsável ou que o mesmo tenha irmã(ão) no segmento do E.F. I. PREVINA-SE CONTRA ACIDENTES BUSCANDO O ALUNO DENTRO DO ESTACIONAMENTO, NÃO NAS RUAS OU ESQUIINAS. EVITE PARAR NA FAIXA AMARELA DA RUA 21  DE ABRIL.

  • O aluno que estiver responsável por apanhar um (a) irmão (a) em horário diferente de saída das aulas deverá aguardar nas cadeiras próximas da Coordenação de E.F.II.

  • Se o aluno precisar sair da Escola, no período de aula, deverá trazer autorização dos pais ou responsáveis na agenda escolar, via telefone ou e-mail para a Coordenação Pedagógica Ens. Médio ( lrezende@ial.ialim.br ) ou Ens. Fundamental II ( crcampos@ial.ialim.br );

  • O aluno que consumir o lanche da cantina deverá comprar a ficha logo que chega à escola evitando ficar com dinheiro durante as aulas (a escola não se responsabiliza pela perda do dinheiro).

  • O uso do uniforme será obrigatório a partir de 25/01/2016.(Camiseta da Escola, calça comprida jeans, calça de cóton, ou calça capri azul marinho/preta (para meninas) ou bermudão da Escola (para meninos), tênis ou sandálias (Não será permitido o uso de chinelo ou rasteirinha).

  • NÃO será permitido o uso de celular, fones de ouvido, corretivo, estilete, bonés, aparelho de som ou qualquer dispositivo eletrônico. Esses objetos não deverão ser trazidos para a Escola ou poderão ser trazidos quando for pedido pelo professor para utilização em sala de aula. A Escola não se responsabilizará pela perda ou danos do mesmo. Caso o aluno traga esses objetos para a Escola serão recolhidos e entreguem para o Responsável.

  • A pontualidade às aulas será exigida. Qualquer atraso deverá ser informado à Coordenação por agenda ou telefone. O aluno com atraso, sem real justificativa (como pneu furado, atestados, exames), o mesmo entrará apenas na segunda aula (Normas Regimentais da Escola). A escola informará os responsáveis para que possam ter um controle da situação para não ocorrer tal situação.

  • As aulas de Educação Física começarão a partir do dia 01/02/2016 em horário marcado pelos professores e encaminhado o comunicado com os horários para o aluno optar pela modalidade esportiva;

  • Haverá no dia 20/02/2016, sábado, a partir das 8h, a primeira reunião de pais e professores do ano de 2016. Será no Salão Nobre, com a Direção Pedagógica, para orientações gerais e apresentação dos professores.

  • O recesso escolar referente ao carnaval será nos dias 08, 09, 10 de Fevereiro de 2016 (Não teremos aula).

  • As aulas de Espanhol do EFII começam dia 25/01/2016 sempre na 6ªaula do dia (11h25min às 12h15min) 2ªfeira: 6º anos; 3ªfeira: 6º anos; 4ªfeira: 7º anos; 5ªfeira: 8º anos; 6ªfeira: 9º anos. 

  • As aulas de revisão e DP começarão a partir da primeira semana de fevereiro; os dias e horários serão definidos.

  • A solicitação de segunda chamada das provas, tanto do E.M. quanto do E.F. II, deverá ser requerida na Coordenação do Ens. Fundamental II o Juninho. As provas serão realizadas na 6ª aula (E.F. II) ou no período da tarde. O aluno deverá informar à Coordenação o motivo pelo qual perdeu a prova, apresentando, se houver, atestado médico ou de óbito de pessoa da família para que possa requerer a 2ª chamada sem custo. Caso não haja, o valor para realização da prova será de R$25,00. O aluno deverá requerer até 48 horas após a data original da prova ou após o seu retorno na Escola.

  •        No período de 27 a 30 de junho/2016 acontecerá à Recuperação Semestral para os alunos que não atingiram os 12 pontos necessários em cada disciplina (somando a nota do 1º e 2º bimestre). Os que ficarem para recuperação deverão assistir apenas às aulas da matéria em que está pendente.

  •        Para os alunos que atingiram os 12 pontos, as férias começarão a partir do dia 27 de junho/2016. Para os demais as aulas encerrarão no dia 30 de junho/2016. Retornaremos as aulas normais do 3º bimestre no dia 01 de agosto de 2016.

  • Recuperação Final de 05 a 16/12/16 – Procure não ficar de recuperação final, pois a presença será obrigatória.

 

 

 

“Eles porão suas esperanças somente n’ELE.” (Rm 15:12)

“A esperança daquele que crê se transforma em alegre realidade.”

 

Abraço Amigo

Profª Arlene Magda Charantola

Diretora e Equipe Pedagógica

registrado em: