Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado aos pais e (ou) responsáveis e alunos do E.F.II (6°ano, 6ªsérie, 7ªsérie, 8ªsérie) e E.M.

por Instituto Americano de Lins — publicado 31/01/2012 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26

Visando a organização da escola, o bom aproveitamento das aulas e consequentemente um bom rendimento escolar, informamos que:
- A entrada dos alunos no E.M. deve ser pela rua Campos Sales e a saída pelo estacionamento da escola e dos alunos do E.F. II a entrada e saída pelo estacionamento. Uma opção de saída dos alunos é o portão lateral na Rua XV de Novembro. PREVINA-SE CONTRA ACIDENTES BUSCANDO O ALUNO DENTRO DO ESTACIONAMENTO, NÃO NAS RUAS OU ESQUINAS. EVITE PARAR NA FAIXA AMARELA DA RUA 21 DE ABRIL.
- O aluno que estiver responsável por pegar um (a) irmão (a) em horário diferente de saída das aulas deverá encontrá-lo na sala de estudo próximo ao portão da saída na sala 65 , ou nas cadeiras próximas da Coordenação de E.F.II.
- Se o aluno precisar sair da Escola no período de aula deve trazer autorização dos pais ou responsáveis na agenda.
 O aluno que consumir o lanche da cantina deve comprar a ficha logo que chega à escola evitando ficar com dinheiro durante as aulas.
-   O uso do uniforme será obrigatório a partir de 13/02/2012.( Camiseta da Escola, calça comprida jeans ou calça de coton da Escola e tênis principalmente para os meninos). Para os 6os anos o uniforme de inverno também será obrigatório (medida que está sendo tomada gradativamente). Não são permitidos acessórios inadequados compondo o uniforme.
-    É proibido o uso de celular, corretivo, estilete, aparelho de som, portanto esses objetos não devem ser trazidos para a Escola.
-    A pontualidade será exigida, o (a) aluno (a) com atraso sem justificativa poderá voltar para casa, perdendo as aulas do dia (Normas Regimentais da Escola).
-    As aulas de Educação Física começarão a partir do dia 06/02/2012 em horário marcado pelos professores e anotados na agenda e nos murais das salas.
-    Haverá no dia 04/02/2012, sábado, a partir das 8h, a primeira reunião de pais e professores do ano de 2012. Será no Salão Nobre, com a direção pedagógica, para orientações gerais e apresentação dos professores.
-    O recesso escolar referente ao carnaval será nos dias 20, 21, 22 de Fevereiro de 2012. Nos dias 23 e 24 de Fevereiro as aulas serão normais.
-    A recuperação do 1° semestre para os alunos que não atingirem 12 pontos (nos 1º e 2º Bimestres) será no período de 25 a 29 de Junho de 2012.
-    A parceria Escola e Família é fundamental !

Pai e (ou) responsável, a sua participação na vida escolar de seu filho é imprescindível para que ele tenha sucesso, sinta-se amado e feliz.

Abraço Amigo
Profª Arlene Magda Charantola

Diretora Pedagógica

“...trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens...” (1 Timóteo 4:10)