Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COMUNICADO

COMUNICADO

por Instituto Americano de Lins — publicado 04/02/2015 22h00, última modificação 19/02/2016 10h31
COMUNICADO

COMUNICADO – EFII e EM – 2015

INSTITUTO AMERICANO DE LINS

Queridos Pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Foi com alegria que acolhemos os pais e responsáveis dos nossos alunos na primeira reunião de pais e professores do ano de 2015.

A sintonia entre Escola e Família na caminhada escolar é fundamental para mantermos a esperança de atingirmos os objetivos propostos para este ano. Sucesso e Paz para todos!

Leia ,com atenção, as orientações que seguem para termos um excelente ano de trabalho, visando à organização da Escola, ao bom aproveitamento das aulas e ao bom rendimento escolar do aluno.

O uso do uniforme é obrigatório, todos os dias , a partir de 02/02/2015

Durante a reunião foram apresentadas as equipes de professores por área e suas propostas pedagógicas.

Em todas as séries/anos as aulas são bem preparadas, bem dadas, pelos professores e devem ser bem assistidas e bem estudadas pelos alunos!

AULA DADA, AULA ESTUDADA , HOJE!!!

Todas as aulas são importantes! A pontualidade será exigida. Srs Responsáveis, fiquem atentos com os horários de entrada e saída do aluno , evitando atrasos para que seu filho não seja  impedido de assistir  à primeira aula.

A média bimestral de cada disciplina é 6,0. A Recuperação Semestral ,que este ano será de 24 a 30 de Junho, é uma oportunidade para o aluno que não atingir 12,0 pontos em determinadas disciplinas nos dois primeiro bimestres.

Neste ano, iniciamos a Matemática por nível no Ensino Fundamental II: básico, intermediário e avançado. Os conteúdos serão os mesmos trabalhados nos três níveis, com atividades para casa para fixação do conteúdo trabalhado.A proposta é diferenciada no grau de dificuldade das atividades.

A agenda deve ser vistada com frequência para o devido acompanhamento das atividades diárias do aluno.

Contamos com a colaboração dos responsáveis para que o aluno se prepare para as provas e não falte, pois a 2ªchamada, sem atestado médico, tem custo.

A partir do dia 09/02/2015 , segunda feira, um novo horário será implantado, com início das aulas às 7h.

1ª aula :  7h às 7h50min

2ª aula :  7h50min às 8h40min

3ª aula :  8h40min às 9h30min  Intervalo: 9h30min às 9h50min (20min)

4ª aula :  9h50min às 10h40min

5ª aula :  10h40min às 11h30min(saída do EFII, se não houver 6ªaula)

6ª aula :  11h30min às 12h20min( EM-12h20min)

Na entrada pelo estacionamento e pelo salão nobre, a cantina estará fazendo reservas e venda de fichas de lanches com o objetivo de facilitar o consumo durante o intervalo.

Abraço Amigo

Profª Arlene Magda Charantola